Escolha uma Página

Muitas pessoas gostam de ter plantas em ambientes fechados, seja dentro de casa ou no trabalho, buscando deixar o local mais agradável e bonito. No entanto, se nesse espaço também haver um ar-condicionado, é preciso tomar alguns cuidados para que esse acessório não estrague as plantas, já que o aparelho pode ressecá-la. 

Para isso, é importante verificar sempre se a terra do vaso está úmida, pois assim é mais difícil de a planta desidratar, regando-a regularmente sem exageros. Molhar as folhas também é bom, pois limpa a sujeira e permite que elas respirem melhor.

Uma dica importante é escolher tipos de plantas que se adaptam melhor em ambientes fechados, como orquídeas, zamioculca ou palmeira-ráfia, que se dão bem em lugar com iluminação reduzida e não precisam de muita água. Ficar de olho no controle da temperatura do ar-condicionado também é necessário, buscando evitar a inconstância de graus que pode prejudicar a qualidade de vida da planta. 

Com essas dicas você pode deixar seu ambiente de trabalho ou casa mais alegre e não se preocupar que o ar-condicionado estrague suas plantinhas!

WhatsApp chat
0

Your Cart