Escolha uma Página

Caso nunca tenha assistido ao filme Minority Report, existe uma televisão que é controlada apenas pelos movimentos dos braços e mãos. A história se passa em 2054, mas talvez essa tecnologia chegue bem antes disso, pois cientistas da Universidade de Lancaster criaram algo muito semelhante!

O sistema Matchpoint permite que as pessoas interajam com a tela da TV com movimentos do corpo, sem precisar do controle remoto. Isso graças a um recurso chamado acoplamento espacial espontâneo, que reconhece movimentos específicos.

Christopher Clarke, estudante que faz parte da equipe, comentou a inovação: “Nosso método permite uma experiência muito mais fácil de usar onde você pode mudar os canais sem ter que colocar sua bebida, ou mudar sua posição, seja relaxando no sofá ou parado na cozinha seguindo uma receita. Os objetos cotidianos na casa agora podem facilmente se tornar controles remotos, portanto, não há buscas frenéticas por controles quando seu programa favorito está prestes a começar em outro canal, e agora todos na sala terão o controle remoto”.

O que acharam? Veja o vídeo e entenda como funciona essa tecnologia:

WhatsApp chat
0

Your Cart