Escolha uma Página

controle remoto tv

Algumas características são levadas em conta na hora da compra da televisão, como: se ela é 3D, o design, curvatura, sistema de som, conectividade, o controle remoto, entre outros. Além de ser um aparelho eletrônico, pode ser considerada parte da decoração do ambiente, proporcionando comodidade.

O cálculo indicado é a distância da TV e o sofá, multiplicado por 18 (se o formato da televisão de tudo for quadrado) e por 12 (se o formato for widescreen). Instalando na distância correta, além de ficar um ambiente harmônico, fará toda diferença para a sua visão.

O método usado pela empresa THX especialista em padrões de imagem, caixa de som, entre outros, indica que o ideal é o telespectador tenha 40 graus do campo de visão.

As sugestões da THX com as respectivas polegadas da televisão, de acordo com o tamanho, são as seguintes:

– TVs até 32 polegadas – entre 1 e 1,5 metro de distância

Esse é o espaço ideal entre sua TV e seu sofá? Confira a SmartTV LED 32″ da AOC.

– TVs de até 42 polegadas – entre 1,2 e 2 metros

Entre as TVs de maior qualidade e mais vendidas de até 42 polegadas você pode optar entre a Smart TV Philco LED 39″ e também a Smart TV LED 4K UltraHD 40″, da Samsung.

– TVs de até 50 polegadas – entre 1,5 e 2,3 metros

Tem espaço para optar por uma TV maior? Então não deixe de conferir a AOC Smart TV LED 43″.

– TVs de até 60 polegadas – entre 1,8 e 2,8 metros

Televisão muito grande em ambiente pequeno

Os métodos de cálculo são apenas indicações da empresa THX de como ficará seu ambiente com a televisão ideal. Talvez você fique satisfeito com uma TV um pouco mais perto ou afastada do sofá, mas uma coisa é certa: um aparelho muito grande em um ambiente pequeno traz desconforto visual, podendo causar cansaço nos olhos, perda de nitidez, entre outros problemas, resultando no menor uso da TV.

Fonte: Tecmundo.com.br

WhatsApp chat
0

Your Cart