Escolha uma Página

Escolher um controle remoto novo é uma tarefa simples, aparentemente, porém é necessário pesquisa e conhecer bem a sua televisão. Isso porque, caso o controle remoto não seja compatível com a sua televisão, será impossível utilizá-lo.

Confira 3 dicas para você não errar na escolha!

Confirme se o controle remoto funciona com a marca e o modelo da sua TV

Antes de terminar a sua compra, verifique a descrição do produto ou a embalagem para confirmar se ele é compatível com a sua televisão. No caso do controle remoto universal, ele funciona com quase todos os televisores, porém é sempre bom confirmar.

Prefira controles com de no mínimo 8 metros de distância

Isso porque, uma das funções do controle remoto é promover comodidade e acabar com a necessidade de precisar levantar do sofá para trocar de canal. Assim, dê preferência para os modelos que alcançam até oito metros de distância entre você e a televisão. Mas caso queira um controle que funcione para outros dispositivos, existem modelos que atingem a distância de até 20 metros. 

Verifique o tipo de alimentação do controle remoto

Pode ser um detalhe, mas verificar qual o tipo de bateria necessária para o funcionamento do controle pode te ajudar a escolher a que mais se adequa às suas necessidades.  A maioria dos modelos precisa de pilha.

Este conteúdo te ajudou? Compartilhe no seu Facebook para mais pessoas também saberem!

WhatsApp chat
0

Your Cart