Escolha uma Página

A chegada dos controles remotos facilitou a vida de muitos: agora, não é necessário levantar para trocar o canal da televisão, ajustar a temperatura do ar-condicionado ou abrir os portões da garagem. Com toda a comodidade que a tecnologia traz, ainda fica um desafio: como fazer as pilhas dos controles remotos durarem mais? Quando o aparelho parece estar em perfeito estado mas simplesmente para de funcionar, muitas vezes a solução do problema é simples: a pilha vazou e precisa ser trocada.

Em primeiro lugar: por que as pilhas vazam?  Os designs mais modernos de controles remotos possuem placas maiores, gastando assim mais energia para percorrer toda a sua extensão, e isso acelera o processo de enfraquecimento de sua carga. Esse fator pode expor as pilhas a altas temperaturas, deixando-as em uma espécie de “curto”, o que faz com que elas vazem e oxidem as peças internas do controle remoto. Controles que suportam pilhas AAA (palito) também têm um desgaste mais rápido do que as pilhas AA dos modelos mais antigos. 

Para aumentar a vida útil do seu controle remoto é essencial conhecer mais sobre os modelos de pilhas disponíveis: as pilhas comuns fornecem um valor baixo de corrente elétrico, por isso são indicadas para controles de televisão, brinquedos e relógios de parede. Já as pilhas alcalinas funcionam com hidróxido de potássio e são mais duráveis. As pilhas recarregáveis, por sua vez, suportam até mil cargas e não vazam. Apesar de mais caras, as pilhas recarregáveis têm uma vida útil de até dois anos, e fornecem uma maior segurança ao seu controle remoto. Além disso, é importante checar frequentemente o estado das pilhas e limpar o espaço de armazenamento. Isso garante que as pilhas gerem energia mais facilmente e aumenta o tempo de vida útil delas e, consequentemente, do seu controle remoto.

WhatsApp chat
0

Your Cart