Escolha uma Página

O controle remoto é um dos acessórios da televisão que promove comodidade e facilidade no momento de lazer. Porém, quando ele dá sinais de que algo está errado pode deixar de ser útil. Entre as principais causas de um controle remoto não funcionar estão pilha fraca, pilhas invertidas, ferrugem nos conectores das pilhas, oxidação da placa de circuito e contatos defeituosos nas teclas.

E esta última causa é a que queremos te ajudar a solucionar. Ter problemas com os contatos pode ser mais comum do que parece. Por isso, confira duas dicas que podem ajudar a melhorar o contato! Você pode economizar na compra de um novo e contribuir com menos lixo eletrônico.

Substitua os contatos por papel-alumínio

Geralmente os controles remotos possuem um teclado de borracha que é posicionado sobre uma placa de circuitos. Assim, cada botão possui uma pequena área condutora embaixo, que pode ser de borracha também. É por isso que quando você aperta uma tecla é enviado um sinal que realiza o comando desejado.

E com o tempo as teclas podem perder a condutividade. Uma sugestão é colocar um pedaço de papel alumínio embaixo do botão, deixando a parte mais fosca do papel para o lado da placa de circuitos.

O papel alumínio tem a capacidade de atuar como condutor, realizando o contato da tecla com a placa de circuito. Depois de realizar esse processo, feche o controle e teste para verificar se voltou a funcionar novamente. 

Troque os contatos defeituosos

Caso a orientação acima não tenha funcionado, é possível realizar a troca dos botões. Você pode utilizá-los de outro controle remoto que não está mais em uso ou ir até o Universo dos Controles, que realizaremos o conserto.

O conteúdo foi útil? Compartilhe com mais pessoas através do Facebook!

WhatsApp chat
0

Your Cart