Escolha uma Página
Segurando controle remoto da TV.

Com o passar do tempo, o controle remoto pode parar de funcionar por conta da durabilidade do acessório por maus cuidados ou necessidade de troca de pilhas. Assim, pode acontecer que a TV não responde ao controle remoto, o receptor não reconhece o controle remoto ou o infravermelho do controle remoto não funcione.

Então, como saber se o controle remoto está com defeito ou queimou?

Primeiro, remova todas as possíveis fontes de interferências como luzes intensas e acessórios eletrônicos próximos a TV como o celular. Segundo, verifique se as pilhas estão inseridas corretamente como o manual explica ou troque-as. Depois, clique de forma aleatória os botões do controle remoto e teste se voltou a funcionar.

Por fim, é possível verificar se o infravermelho do controle remoto está funcionando ou não através da câmera do celular. Para isso, acesse o aplicativo da câmera, aponte o topo do controle remoto na direção da câmera e aperte os botões. Caso a lâmpada pisque ou acenda ele está funcionando, mas, se ele estiver com falhas ou não funcione, o ideal é comprar um novo controle remoto.

Nossos olhos não conseguem enxergar a luz infravermelha dos controles remotos já que possuem radiação de ondas curtas, mas a câmera consegue captar um espectro maior do que a nossa visão. Lembrando que pode ter modelos de celulares que não funcione, por isso isso teste também com a câmera de outros dispositivos.

Se você ainda não conhecia essas dicas, compartilhe com os seus amigos pelo Facebook!

WhatsApp chat
0

Your Cart