Escolha uma Página

Por conta dos diversos botões e funcionalidades que podem parecer um pouco confusas, muitas pessoas apenas utilizam o controle remoto para ligar e desligar o ar-condicionado, perdendo assim diversas funcionalidades que o equipamento tem a oferecer. Pensando nisso, hoje montamos um guia prático com as principais dicas e informações de como aproveitar ao máximo seu aparelho.


O controle remoto do ar-condicionado é comum nos modelos split. Além das funcionalidades básicas como liga/desliga, existe o modo de atuação do ar-condicionado. Aqui, é possível selecionar o modo de refrigeração, aquecimento, automático, desumidificação e ventilação. Os modelos mais completos de possuem todas essas funcionalidades, que podem se adaptar às necessidades dependendo do clima e estilo de vida do usuário.
Além disso, existe a tecla Swing no controle remoto, que determina a posição das telas do ar-condicionado para direcionar uma melhor circulação do ar pelo cômodo da casa ou escritório. Alguns modelos ainda contam com o modo turbo, que acelera a potência de resfriamento do ambiente.


Para tirar maior proveito do seu ar-condicionado, é necessário atentar-se ao cuidado de maneira correta. Utilizar a função auto clean ao menos uma vez por mês evita o acúmulo de poeira e bactérias no ar. Também é preciso evitar quedas do controle remoto e ficar atento a saúde das pilhas: observá-las regularmente e retirar as pilhas do controle caso ele não seja usado por um longo período de tempo.

WhatsApp chat
0

Your Cart