Escolha uma Página
Controle remoto preto

Durante este momento da pandemia a todo momento lembramos de realizar a higienização de objetos e de smartphones para evitar a proliferação do vírus Covid-19 e suas variantes. Porém, podemos nos esquecer de um dos dispositivos que mais usamos dentro de casa: o controle remoto. Ele também pode ser higienizado e utilizado de forma segura sem se preocupar com a disseminação através dele.

Lembrando que é importante antes de manuseá-lo lavar bem as mãos com água e sabão, ou álcool em gel. Além disso, realizar distanciamento social e não levar as mãos ao rosto são ações importantes. 

Voltando a higienização do controle remoto, o indicado é o uso do álcool isopropílico. É o mesmo utilizado para dispositivos eletrônicos, já que a porcentagem de água é menor do que 1%, assim tendo poucas chances de gerar oxidação.

Mas como limpar então?

  1. Retire as pilhas
  2. Passe um pano umedecido com o álcool isopropílico em toda a superfície. 
  3. Se houver sujeira visível, pode molhar levemente o tecido com água e um pouco de detergente.
  4. Se apenas com um pano a sujeira não sair, use hastes flexíveis levemente umedecidas

Uma forma de evitar sujeira no controle remoto são as capas protetoras. É uma forma de amenizar e diminuir a necessidade de limpá-lo. Já que o controle remoto é um objeto com grande proliferação já que temos contato com ele várias vezes, tanto você quanto outras pessoas que residem junto.

Gostou do conteúdo? Compartilhe no seu Facebook para mais pessoas saberem!

WhatsApp chat
0

Your Cart