Escolha uma Página

Controle Remoto

É muito chato quando estamos assistindo tv e precisamos trocar o canal ou aumentar o volume e o controle remoto não funciona, ou quando é preciso apertar bem forte para funcionar.  Você já passou por essa situação? Para evitar esse aborrecimento, seguem abaixo algumas dicas de como prolongar a vida útil dos seus controles.

Limpe a placa de circuito

Como o controle remoto é muito manuseado e também fica muito tempo parado em algum canto da sala, o pó junto com o suor e células mortas das nossas mãos podem danificar o controle a longo prazo. Tudo isso entra no controle através das teclas e chega até a placa de circuito, fazendo com que os controles parem de funcionar.

Por isso é importante abrir o dispositivo e realizar a limpeza da placa. Para isso use um cotonete ou um papel toalha e se lembre de jamais colocar força ou qualquer líquido para realizar a limpeza.

Limpe os conectores de pilha

Sempre que, ao abrir o compartimento de pilhas,  perceber  que as molas estão um pouco enferrujadas, basta pegar uma lixa e começar a lixar até que toda a ferrugem saia.

A oxidação dos conectores de pilhas impede que o controle remoto funcione corretamente. Antes de trocar as pilhas, verifique se esse não é o problema.

Use papel alumínio entre os contatos

Cada um dos botões do controle remoto é uma “superfície condutora” que quando acionada entra em contato com a placa de circuitos, que fica logo abaixo dos botões, e realiza o comando que você deseja. O problema é que a borracha pode perder essa condutividade e o botão acaba falhando, sem responder ao seu comando.

Para resolver isso basta que você coloque um pedaço de papel alumínio embaixo do botão com a parte fosca do lado do circuito e a laminada do lado do botão. Pode ser usada uma fita dupla face ou até mesmo uma cola. O Papel alumínio ajuda a manter a condutividade entre o botão e a placa de circuito.

Fonte: blog.magazine10.com.br

WhatsApp chat
0

Your Cart