Escolha uma Página

As pilhas são acessórios-chave em todo controle remoto. Desde o surgimento dos controles, na década de 50, quando a sua funcionalidade ainda se reservava apenas às televisões, as pilhas já os acompanhavam e tornavam sua utilização possível.

Com o passar dos anos, é claro, esta tecnologia foi evoluindo e  surgiram modelos recarregáveis, via USB e até a opção de controles que funcionam com baterias. Porém, os modelos tradicionais e grande parte dos controles remotos universais, de televisão ou ar-condicionados continua funcionando exclusivamente à pilhas. Pensando nisso, é comum que surja a dúvida: qual o melhor modelo de pilhas para utilizar em sua casa? 

As pilhas tiveram uma grande evolução desde os anos 50. Tornaram-se mais duráveis, menos propensas a vazamentos e, consequentemente, mais seguras, e surgiram modelos reutilizáveis através de recargas. 

As pilhas alcalinas são modelos mais baratos, porém com um tempo de vida útil menor. Elas são apropriadas para equipamentos que necessitem de uma descarga fortes e rápidas de energia – como aparelhos de som, câmeras fotográficas, brinquedos e lanternas. 

Já as opções recarregáveis são indicadas para controles remotos de aparelhos eletrônicos, videogames ou ar-condicionados. Elas fornecem um maior tempo de vida útil na utilização desses controles, fazendo o entretenimento e a praticidade durar ainda mais. Estes modelos de pilhas possuem maior capacidade no armazenamento de energia, porém com o tempo seus compostos químicos se deterioram e precisam ser trocados. 

WhatsApp chat
0

Your Cart