Escolha uma Página

Em muitos casos, ficamos sem utilizar o controle remoto devido à falta de pilhas. Mas onde devemos descartar as pilhas antigas quando formos trocar pelas novas? Como podemos fazer o uso correto para preservar a durabilidade do equipamento e ajudar na preservação do meio-ambiente?

Em comparação com o passado, os controles remotos aumentaram de tamanho e necessitam de maior quantidade de energia elétrica para funcionar perfeitamente. Sendo assim, as pilhas acabam esgotando de forma mais acelerada e em muitos casos causando defeitos aos equipamentos devido ao vazamento do ácido de seu interior.

Para não ter o controle remoto danificado o ideal é a verificação constante das pilhas utilizadas. Mas o aconselhável é utilização de recarregáveis, que ajudam na preservação do meio-ambiente, uma vez que elas podem ser recarregadas cerca de 1000 vezes.

Caso não opte pelas pilhas recarregáveis, o primordial é atentar-se em relação ao descarte correto, pois o material em seu interior (mercúrio, cádmo, chumbo, zinco-manganês e alcalino-manganês) oferece um grande perigo quando o seu desuso é realizado de forma indevida.

O correto é a separação do lixo tóxico em relação ao restante para facilitar a coleta e a posterior armazenagem em aterros sanitários especiais. Fique antenado!

WhatsApp chat
0

Your Cart